Livro de Atas do I Curso sobre Mecanismos de Prevenção e Combate à Corrupção na Administração Pública

Já está disponível o livro de Atas do I Curso sobre Mecanismos de Prevenção e Combate à Corrupção na Administração Pública, que decorreu, sob coordenação de Francisco Pereira Coutinho e Julia Gracia, entre 03 e 07 de setembro de 2018, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, ao abrigo de protocolo de cooperação celebrado entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), a Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ), o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE/RJ) e a Associação da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa (JURISNOVA). Os artigos foram elaborados por professores e por procuradores do estado do Rio de Janeiro que frequentaram o curso, e objeto de um processo de seleção e revisão levado a cabo por professores e doutorandos da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa. Constituem contributos relevantes para o estudo da prevenção e do combate à corrupção na realidade jurídica da administração pública brasileira, que muito beneficiaram da análise de temas conexos de direito português e de direito da União Europeia durante o curso e dos debates tidos em sala de aula.
Confira aqui a íntegra da publicação.